PF cumpre mandados em endereços de pessoas ligadas ao doleiro Dario Messer
Agentes apreenderam dólares em uma casa em Ipanema, enquanto um escritório no Leblon e um condomínio na Barra também foram vistoriados
A Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (17), em endereços localizados no Rio e em São Paulo, que dão início à Operação Enterro dos Ossos, contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As ordens foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal do RJ. Entre os alvos, estão pessoas que supostamente ajudaram o doleiro Dario Messer a fugir da Justiça e ocultar seu patrimônio.
Os mandados foram cumpridos em residências e empresas. Agentes apreenderam dólares em uma casa em Ipanema, enquanto um escritório no Leblon e um condomínio na Barra também foram vistoriados pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor/PF).
Leia também
• Polícia Federal conclui que hackers da Lava Jato não tiveram mandantes e nem foram pagos
• Comitê da ONU diz que Lava-Jato violou direitos políticos de Lula
• Coleção de doleiro é doada para o Museu Nacional de Belas Artes
Com a ação desta terça, o objetivo é aprofundar as investigações sobre pessoas físicas que mantém ou mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras, além da prática de operações suspeitas do tipo “dólar-cabo”.
A ação é um desdobramento de outras duas operações: a Patrón, de novembro de 2019, que tinha entre os alvos o doleiro Dario Messer e o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes; e a Câmbio Desligo, de maio de 2018, ambas no âmbito da Lava Jato.