PF de Caruaru prende em Fortaleza membros de bando que usava "chupa-cabra" para furtar contas
Nas casas, foram apreendidos diversos cartões bancários e dispositivos eletrônicos utilizados no golpe
Dois homens suspeitos de integrar um bando que furtava vítimas em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) foram presos na cidade de Fortaleza, no Ceará. A operação, que resultou nas prisões, foi deflagrada pela Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde dessa quarta-feira (24).
Os presos têm 34 e 35 anos. Eles também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Nas casas, foram apreendidos diversos cartões bancários e dispositivos eletrônicos utilizados no golpe.
Leia também
• Pasta base de cocaína despachada pelos Correios junto com roupa é apreendida no Recife
• Empresário foragido da Justiça por crimes em diversos estados é preso pela PF em Gravatá
As investigações tiveram início em 2021 após o registro de PF de furtos nos municípios pernambucanos de Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Paudalho, Paulista, Recife e Ipojuca. Crimes foram registrados também nos estados do Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará.
A PF apura os crimes de furto qualificado e organização criminosa, cujas penas ultrapassam os 15 anos de reclusão.
O modus operandi consistia em furtos por meio de dispositivos eletrônicos chamados de “chupa-cabras”. Os criminosos clonavam trilhas e senhas dos cartões por dispositivos maliciosos instalados nos terminais eletrônicos do banco, além da captura de envelopes de depósitos bancários.