Logo Folha de Pernambuco

Recife

PF prende homem que transportava cocaína dentro da calça e de mala no Aeroporto do Recife

Suspeito passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva confirmada

Droga estava dentro da calça do suspeitoDroga estava dentro da calça do suspeito - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um recifense de 27 anos que vive na cidade de Várzea Grande/MT foi preso pela Polícia Federal (PF), nessa terça-feira (26), no Aeroporto do Recife, com 4,2 quilos de cocaína, segundo informou a corporação nesta quarta-feira (27). O homem carregava a droga dentro da calça e de mala, segundo mostram imagens enviadas pela polícia.

De acordo com a PF, o homem foi preso após policiais federais desconfiarem do suspeito, que tentava se esconder atrás de outros passageiros de forma a evitar passar diante dos policiais federais. 

O homem não possui antecedentes criminais e estava num voo com origem de Brasília até o Recife. Em depoimento, acrescenta a polícia, o homem se contradisse em suas respostas. Em seguida, os policiais iniciaram a inspeção e encontraram, no corpo do passageiro 4,2 quilos de cocaína. 

O preso foi autuado por tráfico interestadual de drogas e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

No interrogatório, o preso informou que foi aliciado em Cuiabá/MT por uma pessoa, que não deu maiores detalhes. Disse que pelo serviço de transporte iria receber cerca de R$ 2,5 mil quando desembarcasse no Recife, destino final da droga. 

Por fim, o homem informou que resolveu transportar a cocaína por estar passando por situação financeira difícil e com várias dívidas.

O preso já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada sendo encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter