PF prende homem que transportava cocaína dentro da calça e de mala no Aeroporto do Recife
Suspeito passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva confirmada
Um recifense de 27 anos que vive na cidade de Várzea Grande/MT foi preso pela Polícia Federal (PF), nessa terça-feira (26), no Aeroporto do Recife, com 4,2 quilos de cocaína, segundo informou a corporação nesta quarta-feira (27). O homem carregava a droga dentro da calça e de mala, segundo mostram imagens enviadas pela polícia.
De acordo com a PF, o homem foi preso após policiais federais desconfiarem do suspeito, que tentava se esconder atrás de outros passageiros de forma a evitar passar diante dos policiais federais.
O homem não possui antecedentes criminais e estava num voo com origem de Brasília até o Recife. Em depoimento, acrescenta a polícia, o homem se contradisse em suas respostas. Em seguida, os policiais iniciaram a inspeção e encontraram, no corpo do passageiro 4,2 quilos de cocaína.
Leia também
• Detido com 290 kg de maconha, homem quebra celular para ocultar informações sobre crime
• Empresário é preso em Jaboatão suspeito de integrar grupo que exportava cocaína para portos europeus
• Homem é preso na BR-232, em Gravatá, com 21 papelotes de cocaína no porta-copos do carro
O preso foi autuado por tráfico interestadual de drogas e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.
No interrogatório, o preso informou que foi aliciado em Cuiabá/MT por uma pessoa, que não deu maiores detalhes. Disse que pelo serviço de transporte iria receber cerca de R$ 2,5 mil quando desembarcasse no Recife, destino final da droga.
Por fim, o homem informou que resolveu transportar a cocaína por estar passando por situação financeira difícil e com várias dívidas.
O preso já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada sendo encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.