Saúde

Picada de aranha infectada com bactéria "comedora de carne" deixa buraco na barriga de britânico

Os médicos descobriram que o local atingido pelo aracnídeo abrigava o microrganismo responsável pela fasceíte necrosante

Nigel Hunt acredita ter sido atacado por uma aranha marrom em sua terral natalNigel Hunt acredita ter sido atacado por uma aranha marrom em sua terral natal - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma picada de aranha que foi infectada por uma bactéria "comedora de carne" deixou um buraco na barriga de Nigel Hunt, de 59 anos.

O britânico, natural das Ilhas Scilly, na Inglaterra, acredita ter sido atacado por uma aranha marrom em sua terral natal pouco antes de viajar de férias para o Egito.

"Ao chegar ao aeroporto e passar pelo check-in, seguimos para o setor de embarque. Nesse ponto, tudo pareceu piorar muito rápido, desde passar mal na sala de embarque até ficar com a cabeça enfiada em um saco de vômito durante a maior parte da viagem", conta Nigel.

Após duas visitas a hospitais diferentes, os médicos do segundo local descobriram que a região da picada na barriga possuía um grande buraco devido a presença da bactéria responsável pela fasceíte necrosante, infecção que tem este nome por causar necrose na pele.

Nigel foi encaminhado imediatamente para a sala de cirurgia.

"Se eu não tivesse ido ao hospital para um segundo exame dentro de seis a 10 dias, eu estaria morto.

Eles ainda não me deram uma data para alta, pois a ferida ainda está aberta e preciso fazer curativos a cada dois dias", afirma o britânico.

Atualmente, ele segue sendo acompanhado de perto com visitas diárias ao Hospital South Sinai em Sharm El Sheikh, no Egito.

Mas, segundo um relato publicado por sua esposa, Sandra Hunt, ele já está se recuperando da cirurgia.

 

Veja também

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel
CONFLITO

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel

Newsletter