Logo Folha de Pernambuco

EUA

Piloto capota 10 vezes, e carro fica destruído em corrida nos EUA; vídeo

Ryan Preece sofreu acidente enquanto fazia as voltas finais das 400 Milhas de Daytona; competidor precisou ser hospitalizado

Piloto capota 10 vezes e carro fica destruído em corrida nos EUA Piloto capota 10 vezes e carro fica destruído em corrida nos EUA  - Foto: Reprodução

O piloto americano Ryan Preece capotou dez vezes enquanto fazia as voltas finais das 400 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos, neste sábado. O competidor da Stewart-Haas precisou ser hospitalizado após o acidente, que deixou seu Ford 41 destruído. Na ocasião, ele foi acertado pelo Chevrolet de Erik Jones e acabou batendo no companheiro de equipe Chase Briscoe.

O acidente aconteceu no giro 156 de 160 programados. O carro chegou a quicar no chão, mas continuou girando até ficar destruído. Equipes de segurança conseguiram remover o piloto do veículo. Ele foi colocado em uma maca e encaminhado ao centro médico de Daytona. Depois, foi transferido ao hospital Halifax Medical Center.

À imprensa local, o vice-presidente da Stewart-Hass Greg Zipadelli disse que Preece estava "consciente, mas abalado". Na madrugada deste domingo, a equipe emitiu uma nota oficial atualizando o estado de saúde do piloto: "Ryan Preece ficará em observação no Halifax Medical Center durante a noite. O piloto está acordado, consciente, movimentando-se e conversando com familiares e amigos".

A nota disse, ainda, que ele "será submetido a outro exame pela equipe médica nesta manhã", e que mais informações serão divulgadas nesta tarde. Preece também usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores. "Se quiser ser um piloto de corridas, é melhor ser um cara durão. Eu estou voltando", afirmou ele.

 

Veja também

Todos os hospitais de Gaza irão reduzir ou cessar atividades por falta de combustível
Guerra no oriente médio

Todos os hospitais de Gaza irão reduzir ou cessar atividades por falta de combustível

Anvisa aprova vacinas da Covid atualizadas para cepa JN.1
BRASIL

Anvisa aprova vacinas da Covid atualizadas para cepa JN.1

Newsletter