Estados Unidos

Piloto de pequeno avião ameaça derrubá-lo em uma loja do Walmart nos EUA

Tate Reeves, governador do Mississipi, disse que as forças de segurança e os serviços de emergência estão "monitorando de perto essa situação perigosa"

O avião fez movimento de zig-zag na regiãoO avião fez movimento de zig-zag na região - Foto: Reprodução / Vídeo / Twitter

O piloto de um pequeno avião que sobrevoava a cidade de Tupelo, Mississippi, neste sábado (3) ameaçou bater o avião em uma loja do Walmart, disse a polícia dos Estados Unidos.

Tate Reeves, governador do estado do sul, disse que as forças de segurança e os serviços de emergência estão "monitorando de perto essa situação perigosa". 

O piloto ligou para um operador de emergência do 911 em Tupelo, “ameaçando intencionalmente colidir com o West Main Walmart”, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Tupelo. 

A polícia disse que a loja de departamentos e uma loja vizinha foram evacuadas e tentaram "manter as pessoas longe" da área. 

Mais tarde, o avião pareceu deixar a área de Tupelo e estava voando cerca de 50 quilômetros a noroeste, mais perto da fronteira do estado do Tennessee, de acordo com o site de rastreamento FlightAware. Seu caminho era errático e ziguezagueante, de acordo com o mapa FlightAware

A polícia de Tupelo afirmou que estava em contato com o piloto - após a ligação inicial para o 911 por volta das 5h - mas não deu informações sobre sua identidade ou possível motivo. 

“Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior”, diz o comunicado da polícia. 

O avião parecia ser do tipo "King Air", uma aeronave utilitária que acomoda entre sete e 11 passageiros, segundo a polícia. Com o tanque cheio de combustível, pode ficar no ar por várias horas.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter