Piloto volta com avião para expulsar passageiro que se recusou a usar máscara
Piloto retornou da cabeceira da pista para desembarcar o homem.
O piloto do voo LA 4788, operado pela Latam Airlines, precisou retornar à cabeceira da pista do Aeroporto de Curitiba (PR) para que a tripulação pudesse expulsar um passageiro que não queria usar máscara de proteção contra a Covid-19.
O voo da Latam para Guarulhos (SP) decolaria às 9h25 da segunda-feira (25), mas só saiu 30 minutos depois para que o homem pudesse ser retirado da aeronave, entre reclamações dos demais passageiros.
Leia também
• Seguranças dão mata-leão em homem negro com bebê em SP
• Cachorro morre em voo de SP a SE, e Latam suspende transporte de pet no porão das aeronaves
De acordo com relato do passageiro Luiz Maltez ao site especializado Aeroin, o piloto retornou da cabeceira da pista para desembarcar o homem.
"Ele ainda quis colocar a máscara depois que o comandante voltou com o avião, mas foi retirado da aeronave", disse.
Resposta da Latam
Por meio de nota, a companhia aérea relatou que a aeronave "precisou retornar ao finger [posição de pouso e decolagem] para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado".
A Latam informou que, após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino.
"A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".
Máscara é obrigatória
Desde julho de 2020, por força da Lei Federal n° 14.019/2020, o uso de máscaras de proteção para a Covid-19 é obrigatório em aeronaves em todo o Brasil, bem como para outros espaços e atividades.