Shopping Plaza realiza ação em homenagem ao Dia da Mulher com arrecadação de absorventes
A iniciativa acontece no lounge montado no piso L4 do shopping, que atenderá o público das 12h às 21h. Para participar, cada mulher deverá doar, no mínimo, um pacote de absorvente
Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado na terça-feira (8), o Shopping Plaza, localizado em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, realiza, a partir desta sexta (4), uma ação de relaxamento e cuidados especiais com serviços de spa das mãos, spa dos pés e quick massage para o público feminino que frequenta o mall, e, ainda, arrecadação de absorventes para mulheres encarceradas.
A iniciativa acontece no lounge montado no piso L4 do shopping, que atenderá o público das 12h às 21h. Para participar, cada mulher deverá doar, no mínimo, um pacote de absorvente na recepção do espaço, realizar um cadastro, escolher um dos três serviços disponibilizados e agendar o horário desejado.
A ação ficará disponível até 8 de março, Dia da Mulher, e é uma parceria do Shopping Plaza com a marca de dermocosmético para o corpo e rosto Adcos, com o apoio da Secretaria da Mulher do Recife.
Leia também
• Recife sedia Conferência Biomecânica de Tênis
• Porto do Recife movimentou 201,5 mil toneladas de fertilizantes em 2021; mais de 19% foram da Rússia
• Prefeitura do Recife irá implantar nova ponte na Zona Norte
“É um grande prazer para nós lembrar da importância dessa data tão simbólica, que representa anos de luta e conquistas dos direitos delas. As clientes que passarem por aqui, durante os dias da ação, poderão participar de um momento de relaxamento e cuidados especiais e ainda terão a chance de ajudar mulheres encarceradas”, destaca a gerente de marketing do mall, Fabíola Azevedo.
Segundo a gestão do shopping, cada cliente poderá realizar apenas um dos serviços de spa, independentemente do número de pacotes de absorventes doados. O montante arrecadado será doado, por meio da Secretaria da Mulher do Recife, para mulheres encarceradas, beneficiando mais de 600 pessoas.
“Apesar de ser um item básico de higiene, nem todas as mulheres têm acesso ao absorvente. Com as mulheres em vulnerabilidade social e, principalmente, as em cárcere, a situação se agrava. Campanhas como esta e parceiras entre as instituições e a sociedade civil são muito importantes para combater a pobreza menstrual dentro de unidades prisionais”, afirmou a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros.