Solidariedade

Campanhas de arrecadação de brinquedos no Recife contemplam crianças em situação de vulnerabilidade

Os pontos de arrecadação podem ser encontrados na RMR e cidades do interior

Ponto de arrecadação está localizado no piso L3Ponto de arrecadação está localizado no piso L3 - Foto: Divulgação

Quem estiver garantindo as compras de final de ano pode aproveitar a oportunidade para contribuir com uma das campanhas de arrecadação de brinquedos distribuídas pelo Recife e outras cidades pernambucanas. 

Este ano, o Shopping Plaza, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, promove a 13ª edição do “Presente Solidário Plaza”, beneficiando o Núcleo de Apoio à Criança Com Câncer (Nacc) e a Casa da Criança Marcelo Asfora, instituições de referência no amparo a crianças e adolescentes. 

A campanha busca arrecadar brinquedos novos para crianças e adolescentes dos 3 a 14 anos. As doações podem ser entregues até esta quinta-feira (22), no ponto de arrecadação localizado no piso L3, próximo à Hering

De acordo com Jakeline Soares, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental do Plaza Shopping, a ação é uma forma de fazer o público interagir com o clima natalino e inspirar solidariedade. 

"Pretendemos envolver o público no clima natalino e estimulá-lo a colaborar com as duas instituições que realizam um trabalho diferenciado junto ao público infantil na área da saúde e da educação”.

Também na Zona Norte da capital pernambucana, a unidade da Ferreira Costa no bairro da Tamarineira promove a arrecadação de brinquedos a partir da adoção de cartinhas. Para participar, basta escolher um dos pedidos escritos pelas crianças da Associação Lar do Maná. no Recife, comprar o brinquedo que a criança escolheu e entregar na loja até esta terça-feira (20).

Além da loja da Tamarineira, as demais unidades da Ferreira Costa em Pernambuco no Estado - no bairro da Imbiribeira, no Recife; em Garanhuns e em Caruaru - também estão arrecadando donativos.

Veja também

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo
MEIO AMBIENTE

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU
ONU

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU

Newsletter