são paulo

PM confirma morte dos quatro ocupantes do helicóptero desaparecido há 12 dias em São Paulo

Aeronave foi localizada na manhã desta sexta-feira (12), em Paraibuna, no Vale do Paraíba

Da esquerda para direita: o piloto, Cassiano Teodoro; a mãe, Luciana Rodzewics; a filha, Letícia Rodzewics; e o amigo das duas, Raphael TorresDa esquerda para direita: o piloto, Cassiano Teodoro; a mãe, Luciana Rodzewics; a filha, Letícia Rodzewics; e o amigo das duas, Raphael Torres - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou a morte dos quatro ocupantes do helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, em São Paulo.

A aeronave foi localizada às 9h15 desta sexta-feira (12), em Paraibuna, no Vale do Paraíba, após 12 dias de buscas. 

Os ocupantes foram identificados como o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, que teria contratado o voo para passear na praia com a amiga Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20. O grupo iria passar a virada do ano em Ilhabela, no litoral paulista.

"Todos estão mortos. Infelizmente, queria dar uma notícia diferente, mas estão todos mortos", confirmou o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da aviação da Polícia Militar de São Paulo. 

Imagem de radar mostra aeronave da FAB sobrevoando local do acidente, em SP (Foto: Reprodução/FlightRadar24)

Antes do acidente, Letícia enviou vídeos e mensagens ao namorado, alertando sobre as condições climáticas, mencionando neblina e baixa visibilidade no momento do voo.

Os destroços do helicóptero Robinson R-44, prefixo PR-HDB, foram encontrados pelo Águia 24, da Polícia Militar, que divulgou imagens do local do acidente nas redes sociais. A área é considerada de difícil acesso.

O helicóptero partiu no dia 31 de dezembro, do Campo de Marte, em São Paulo, com destino à Ilhabela, no litoral norte paulista.

A Polícia Militar divulgou vídeo do momento em que tripulantes do helicótero Águia da PM acessaram a mata. Assista:

 

As buscas estavam sendo feitas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Durante as buscas, as equipes sobrevoaram a região da Serra do Mar, entre o litoral norte e o Vale do Paraíba, principalmente sobre as cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.

Veja também

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter