PM encontra estufa para produção de maconha no Cabo e prende suspeitos de tráfico
Agentes chegaram ao local após levantamento feito pelo setor de inteligência
Policiais militares flagraram, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, uma estufa para cultivo de maconha e prenderam um homem e mulheres que seriam responsáveis por traficar a droga produzida.
O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (7) e foi divulgado pela Polícia Militar de Pernambuco na manhã desta terça-feira (8). Segundo a corporação, os agentes chegaram ao local após levantamento feito pelo setor de inteligência.
O policiamento encontrou vários vãos sendo utilizados como estufas para o cultivo da droga, com muitos pés, bem como o entorpecente já embalado para comercialização.
Leia também
• Fumar maconha acelera o envelhecimento, mostra estudo
• Canabidiol é testado no tratamento de pelo menos 20 doenças
• Desmantelada grande rede de narcotráfico com tentáculos no Brasil, Paraguai e Espanha
De acordo com a polícia, um homem foi detido no local. Ele confessou ter em seu apartamento, na rua Desembargador João Paes, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, uma arma de fogo.
"Quando a equipe policial chegou no local, a esposa do suspeito teria lançado pela janela entorpecente enrolado em uma toalha, ato visualizado pelo efetivo", disse a polícia, em nota.
Na ação policial, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um carregador, 14 munições e R$ 7,6 mil em espécie.
O casal e todo material apreendido foram conduzidos para Delegacia do Cabo de Santo Agostinho para adoção das medidas cabíveis.