PM impede realização do protesto dos entregadores de aplicativo neste sábado (25)
Viaturas da polícia militar estacionaram na frente do Centro de Convenções para evitar a concentração da categoria
A segunda mobilização nacional marcada pelos entregadores de aplicativo para acontecer neste sábado (25) foi impedida de acontecer em Olinda. De acordo com relatos, viaturas da polícia estacionaram em frente ao Centro de Convenções para evitar a concentração da categoria que está marcada para esta manhã.
Segundo Rodrigo Lopes, presidente da Associação dos Motofretistas de Pernambuco (AMP), a polícia alegou estar trabalhando para evitar aglomerações, por causa da pandemia do novo coronavírus. “Estão informando que devido à uma determinação do Ministério Público estão proibidas aglomerações, mas a primeira mobilização aconteceu normalmente”, contou.
Leia também
• Entregadores organizam segundo ato contra aplicativos neste sábado (25)
• Projetos criam direitos para entregadores de aplicativos
• Paralisação nacional de entregadores por aplicativos pede por direitos básicos
Ainda segundo o presidente do órgão, mesmo com o impasse, dezenas de entregadores estão concentrados neste momento para tentar dar início ao ato que ocorre em todo país.
Em nota, a PM informou que está no local apenas para repassar as informações necessárias aos manifestantes. "A Polícia Militar informa que está no local, apenas, para repassar orientações quanto a determinação do Ministério Público e Decreto Estadual, onde não são permitidas aglomerações devido à pandemia. A ação da PM ocorre tranquilamente, sem alterações."