Logo Folha de Pernambuco

CRIME NO SERTÃO

Policial militar que matou pai da ex a tiros se entrega à polícia e é preso no Sertão de Pernambuco

Crime aconteceu no último sábado (7), em Belém do São Francisco

Policial militar matou o ex-sogro: crime foi filmadoPolicial militar matou o ex-sogro: crime foi filmado - Foto: Redes sociais/Reprodução

O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior, de 37 anos, suspeito de matar o pai da ex, Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47, se entregou à polícia, na terça-feira (10), e foi preso.

O crime aconteceu no último sábado (7), na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. 

Nessa terça-feira, Gercino Bahia da Silva Júnior se apresentou na Delegacia de Serra Talhada, também no Sertão, onde terminou preso. Ele é terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco. 

A polícia também apreendeu a arma usada no crime, uma pistola calibre 9 mm, que irá passar por perícia. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o PM foi levado sob custódia para o 14º Batalhão da Polícia e aguarda audiência de custódia.

Vídeos que circularam nas redes sociais no fim de semana mostram o momento do crime. O PM aparece nas imagens perseguindo a vítima. Gercino para o carro e atira várias vezes contra Lázaro. 

Populares relataram que o ex-sogro não aceitava o relacionamento do policial com uma de suas filhas. 

A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local e depois foi transferida para o Hospital de Salgueiro, também no Sertão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso e a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou um processo disciplinar contra o militar.

O que diz a defesa de Gercino Bahia da Silva Júnior
Por meio de nota, o advogado de Gercino Bahia da Silva Júnior, Weryd Simões, afirmou que seu cliente "compareceu espontaneamente" à delegacia "sem ter sido intimado".

"Com intuito de colaborar com as investigações policiais e demonstrar que pretende cooperar naquilo que for necessário para o perfazimento da Justiça", esclareceu o advogado.

O terceiro sargento foi ouvido pelo delegado Paulo Carlos Gomes de Oliveira e, ainda segundo o advogado Weryd Simões, "exerceu o direito constitucional ao silêncio, com a consequente entrega voluntária da arma de fogo utilizada no fato".

Por fim, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de Gercino Bahia da Silva Júnior, que deverá ser encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter