PM prende trio que pediu corrida de app para entregar droga em Olinda
Motorista, que, segundo a PM, não tinha relação com os supostos traficantes, foi liberado
Dois homens, de 18 e 23 anos, e uma mulher, de 21, foram presos em flagrante, na noite dessa quarta-feira (2), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), os três pediram uma corrida de aplicativo na Perimetral, em Olinda, para levar droga a mando de um traficante do bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.
A prisão ocorreu no bairro de Ouro Preto, nas proximidades de uma emissora de televisão, onde, segundo a Polícia Militar, há uma intensa comercialização de drogas.
Leia também
• Homem rouba fios de postes na orla de Olinda e tenta fugir de PMs, mas termina preso
• Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos
"Os policiais viram um carro de app em atitude suspeita e os abordaram. O motorista não tinha envolvimento, estava fazendo a corrida", explicou o comandante do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 1º Batalhão, tenente Magalhães.
Ao chegar na frente da residência do suposto traficante, os policiais visualizaram, em cima de um móvel, a droga. O homem, no entanto, não estava no local. A arma foi encontrada na cintura de um dos suspeitos e o crack dentro da bolsa da mulher.
Com o trio, foram apreendidos ao todo 300 gramas de crack e seis pedras da droga prontas para a venda, um revólvere calibre 38 e 18 munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão e um aparelho celular.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de plantão do Varadouro para adoção das medidas cabíveis e serão encaminhados nesta quinta-feira (3) à audiência de custódia.