FEMINICÍDIO EM CARPINA

Audiência de custódia confirma prisão preventiva de PM que matou namorada em Carpina

Jáleson de Santana Freitas será encaminhado ao Creed, em Abreu e Lima

Simeia era promotora de vendas: caso foi tipificado como feminicídioSimeia era promotora de vendas: caso foi tipificado como feminicídio - Foto: Arquivo pessoal

O cabo da Polícia Militar de Pernambuco Jáleson de Santana Freitas passou por audiência de custódia, na manhã desta quinta-feira (3), em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido na última segunda-feira (31).

"Durante audiência realizada nesta manhã, foi averiguado que a prisão ocorreu de forma legal e que o mandado de prisão se encontra válido e anotado no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP)", disse a assessoria de comunicação do TJPE.

Jáleson estava em um bar, na noite do sábado (29), em Carpina, também na Mata Norte, com a namorada, a promotora de vendas Siméia da Silva Nunes. Ele aparece em imagens filmadas por câmeras de monitoramento do estabelecimento agredindo a vítima e a derrubando no chão.

Quando Siméia deixou o bar e tentou pegar uma corrida de mototáxi, Jáleson se aproximou em um carro branco e atirou na direção da vítima, que morreu após ser alvejada com dois tiros no peito. O mototaxista foi hospitalizado com ferimentos na coxa e no braço. 

De acordo com o TJPE, Jáleson será recolhido para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O PM se entregou na noite de quarta-feira (1º). Ele ficou detido no 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Nazaré da Mata. A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio (de Simeia) e tentativa de homicídio (do mototaxista).

Jáleson de Santana Freitas pertence ao quadro do 24º Batalhão da Polícia Militar, mas estava lotado na Academia da PM. Ele havia sido condenado a quatro anos de prisão pelo assassinato de outro homem durante uma abordagem policial em Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano.
 

Veja também

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel
CONFLITO

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel

Newsletter