Logo Folha de Pernambuco

Ataque

Polícia acusa de "terrorismo" autor de ataque a faca em igreja na Austrália

O jovem teria supostamente realizado um trajeto de 90 minutos para chegar a uma igreja

O suspeito, que foi hospitalizado depois do ataque, deve prestar depoimento em um tribunal de menores O suspeito, que foi hospitalizado depois do ataque, deve prestar depoimento em um tribunal de menores  - Foto: DAVID GRAY/AFP

A polícia australiana acusou formalmente de cometer um "ato terrorista" o jovem de 16 anos que esfaqueou diversas vezes um bispo em uma igreja assíria de Sydney esta semana, afirmou a força de segurança nesta sexta-feira (19, noite de quinta em Brasília).

O suspeito, que foi hospitalizado depois do ataque, deve prestar depoimento em um tribunal de menores durante o dia, informou Karen Webb, comissária de polícia da região de Nova Gales do Sul.

O jovem teria supostamente realizado um trajeto de 90 minutos para chegar a uma igreja assíria na zona oeste de Sydney e desferiu seis golpes de faca no bispo Mar Mari Emmanuel.

A polícia apresentou as acusações de terrorismo depois de revisar os dispositivos eletrônicos na casa do suspeito e de interrogá-lo na cama do hospital.

Caso seja condenado, o jovem, cujo pedido para responder em liberdade foi negado, pode ficar preso para o resto de sua vida.

A polícia, no entanto, não detalhou qual ideologia poderia ter motivado o rapaz a realizar o ataque.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter