Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Polícia afasta inspetor acusado por ex-companheira de espancamento em delegacia

Em nota, a instituição negou que a sessão de espancamento tenha acontecido dentro da distrital

Inspetor Mário Sérgio Gonçalo CoelhoInspetor Mário Sérgio Gonçalo Coelho - Foto: reprodução

A Polícia Civil decidiu afastar por tempo indeterminado o inspetor Mário Sérgio Gonçalo Coelho, de 65 anos, lotado na 74ª DP (Alcântara), no Rio de Janeiro, acusado pela ex-companheira no dia 17 de julho de espancamento dentro da distrital.

O caso foi revelado nesta sexta-feira pelo jornal Extra. Em nota, a instituição negou que a sessão de espaçamento aconteceu dentro da delegacia e afirmou que ele está sendo investigado pela Corregedoria Interna da instituição.

Uma técnica de enfermagem, de 45 anos, denuncia que foi agredida a tapas, socos e por barra de ferro pelo ex-companheiro, o inspetor após ele pedir para conversar com a ex-companheira — que não aguentava mais ser agredida. Machucada, a vítima foi salva por agentes do 7º BPM (São Gonçalo), que patrulhavam a região no momento das agressões.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo. Enquanto isso, a Justiça do Rio — a pedido da Deam — expediu uma medida protetiva contra o agente. Após o caso vir à tona, a Civil se pronunciou.

Em nota, a instituição afirmou que “não procede a informação de que o fato aconteceu no interior da delegacia”. Segundo o comunicado, “as investigações estão em andamento na Deam de São Gonçalo. Em paralelo, a Corregedoria-Geral de Polícia Civil também instaurou procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do servidor, que foi afastado da função”.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter