Logo Folha de Pernambuco

Em Passira

Polícia apreende 500 kg de carne irregular e prende três homens no Agreste de Pernambuco

Carga seria levada ao centro comercial de Prazeres, segundo informaram os homens à polícia

Carne, segundo a PM, aparenta ser de porco e bodeCarne, segundo a PM, aparenta ser de porco e bode - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Em patrulhamento, na madrugada desta sexta-feira (13), policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam 500 quilos de carne irregular na cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco.

Além da carga, apontada pela corporação como sendo aparentemente de porco e bode, três homens foram presos. Segundo a polícia, eles, que transportavam a carne, cometeram crimes contra a saúde pública e a economia popular.

De acordo com informações iniciais da PM, os policiais identificaram em um trecho próximo ao Sítio Tamanduá, às margens da PE-95, o trio descarregando um saco de um caminhão.

Os policiais então foram até o local e verificaram, em abordagem, a existência de restos mortais de animais no saco.

"Na carroceria do caminhão, foi encontrada, coberta por uma lona, uma grande quantidade de carne, cerca de 500 quilos aparentemente de porco e bode", informou a Polícia, nesta sexta-feira, por meio de nota. 

Os homens informaram aos policiais que tinham como destino o centro comercial de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde teriam um comprador à espera.

Diante dos fatos, acrescenta a PM, foi dada voz de prisão para o grupo, que foi conduzido juntamente com o veículo e a carga irregular para a Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro, também no Agreste. 

Na delegacia, todos foram autuados em flagrante, concluiu a Polícia Militar.

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter