Polícia britânica apreende uma tonelada de cocaína no Canal da Mancha
A apreensão ocorreu cerca de um mês e meio depois que duas toneladas de cocaína
A polícia de fronteira britânica apreendeu mais de uma tonelada de cocaína à deriva nas águas do Canal da Mancha, anunciou o Ministério do Interior no Twitter nesta quinta-feira(20).
Após ser alertada, a polícia britânica encontrou vários pacotes boiando na água na quarta-feira e os levou para o porto de Dover (sudeste), onde vários testes confirmaram mais de uma tonelada de cocaína.
Leia também
• Exército iraniano recebe 200 novos drones "estratégicos"
• Foguete Starship da SpaceX explode durante seu 1º voo de teste
No Twitter, o Ministério do Interior britânico destacou o trabalho da polícia para "impedir que substâncias ilícitas cheguem às nossas costas".
OVER 1 TONNE OF COCAINE SEIZED
— Home Office (@ukhomeoffice) April 20, 2023
Yesterday Border Force seized a major package of drugs in the Channel.
This vital work will continue to stop illegal substances reaching our shores and devastating our communities. pic.twitter.com/Zm9GknYrd4
A apreensão ocorreu cerca de um mês e meio depois que duas toneladas de cocaína, embaladas em bolsas herméticos - algumas amarradas a coletes salva-vidas - foram encontradas em praias da Normandia, norte da França.
Segundo o ministério britânico do Interior, com 18,8 toneladas (um recorde), a quantidade de cocaína apreendida na Inglaterra e no País de Gales aumentou 68% em um ano, até março de 2022, em comparação com o mesmo período entre 2020-2021.
Também foi quebrado o recorde de cetamina confiscada (1,9 toneladas, 884% a mais que no ano anterior).
As apreensões de maconha aumentaram 107%, para mais de 35 toneladas, a maior quantidade desde 1994.