Logo Folha de Pernambuco

Investigações

Polícia Civil conclui inquérito policial sobre a morte de Renata Alves Costa

A vítima foi encontrada morta no apartamento em que morava, no bairro de Campo Grande, no Recife

Renata Alves foi encontrada morta no apartamento em Campo GrandeRenata Alves foi encontrada morta no apartamento em Campo Grande - Foto: Reprodução/Whatsapp

A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (25), que finalizou o inquérito policial que investiga o assassinato da administardora Renata Alves Costa, encontrada morta no início do mês no apartamento em que morava, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. 
 
O suspeito do crime é o então namorado da vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia. Ele foi preso no último dia 9 de agosto, no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, em uma operação que contou com o apoio da Polícia Federal.

As investigações sobre o crime foram conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do Delegado Roberto Lobo. Mais detalhes sobre o inquérito serão repassados pela Polícia Civil no fim da manhã em coletiva à imprensa.
 
Relembre o caso
 
Renata Alves Costa, de 35 anos, foi encontrada morta no dia 7 de agosto. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo dentro do apartamento onde morava.  
 
Formada em geografia e atuando como administradora, ela estaria vivendo um relacionamento amoroso com o suspeito do crime há aproximadamente seis meses.
 
O velório da vítima ocorreu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Emocionados, amigos e familiares pediram por justiça e fizeram um apelo para que as mulheres não silenciem ao serem vítimas de violência.

Veja também

Newsletter