Polícia Civil conclui inquérito policial sobre a morte de Renata Alves Costa
A vítima foi encontrada morta no apartamento em que morava, no bairro de Campo Grande, no Recife
A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (25), que finalizou o inquérito policial que investiga o assassinato da administardora Renata Alves Costa, encontrada morta no início do mês no apartamento em que morava, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
O suspeito do crime é o então namorado da vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia. Ele foi preso no último dia 9 de agosto, no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, em uma operação que contou com o apoio da Polícia Federal.
Leia também
• Tio de vítima de feminicídio em Campo Grande diz que suspeito do crime usava tornozeleira eletrônica
• Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
As investigações sobre o crime foram conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do Delegado Roberto Lobo. Mais detalhes sobre o inquérito serão repassados pela Polícia Civil no fim da manhã em coletiva à imprensa.
Relembre o caso
Renata Alves Costa, de 35 anos, foi encontrada morta no dia 7 de agosto. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo dentro do apartamento onde morava.
Formada em geografia e atuando como administradora, ela estaria vivendo um relacionamento amoroso com o suspeito do crime há aproximadamente seis meses.
O velório da vítima ocorreu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Emocionados, amigos e familiares pediram por justiça e fizeram um apelo para que as mulheres não silenciem ao serem vítimas de violência.