Por disputas patrimoniais, suspeito colocou bomba em carro para matar casal, conclui polícia
Autor do crime será indiciado por tentativa de homicídio; desavenças com o casal e disputas patrimoniais motivaram a ação
A Polícia Civil de Pernambuco anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), a conclusão da investigação sobre uma bomba encontrada no tanque de combustível de um carro particular em novembro de 2021. O crime aconteceu no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu. Disputas patrimoniais e intrigas com o casal alvo motivaram a ação do suspeito, que é parente das vítimas e não teve seu nome divulgado.
Leia também
• Polícia Civil e PMPE prendem 84 pessoas em operação conjunta
• Polícia Civil cumpre mandados contra ex-deputado Valdevan Noventa em São Paulo
• Polícia prende grupo acusado de fraudar concursos da PMPE e da Polícia Civil realizados em 2016
As vítimas encontraram o dispositivo após perceberem um vazamento no tanque de combustível em um posto de gasolina. De acordo com o delegado Alberes Félix, da Delegacia de Cruz de Rebouças, o homem teria fabricado o explosivo e planejava acioná-lo a distância, por meio de controle remoto.
“Quero parabenizar o trabalho do esquadrão antibomba, que desarmou o artefato e preservou o vestígio. A Polícia técnica fez um laudo que foi fundamental para a identificação do autor.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco. O suspeito e criador da bomba será indiciado por tentativa de homicídio.