Polícia Civil cumpre 18 mandados de prisão em Araçoiaba
No Presídio de Igarassu, quatro detentos organizavam um esquema de distribuição de drogas pela Região Metropolitana
Na manhã desta sexta-feira (19), agentes da Polícia Civil realizaram buscas no município de Araçoiaba. A ação fez parte da operação denominada “Refúgio” foram frutos de investigações realizadas desde março de 2022, onde foi descoberto um esquema de tráfico de drogas comandado por quatro indivíduos de dentro do Presídio de Igarassu.
Cerca de 80 agentes da Polícia Civil estiveram envolvidos na operação, que teve como resultado 14 detenções. O principal objetivo da ação era indentificar e desarticular organizações criminosas voltadas a praticas de tráfico de drogas e tortura.
“A investigação foi fechada hoje com 18 mandados de prisão, mais de 40 kg de drogas apreendidos. Um sucesso perfeito, mais de R$ 350 mil reais de prejuízo para a organização criminosa”, declarou o delegado Ubiratan Rocha.
Leia também
• Polícia Civil investiga esquema de lavagem de dinheiro em casa lotérica do Agreste
• Polícia registra 12 ocorrências após show de João Gomes, maioria furto ou extravio de objetos
• Polícia cumpre mandados no Recife contra quadrilha voltada para exploração de jogos de azar
Entre os crimes, está incluido os de tortura de caráter psicológico, com ameaças e extorsão civis. Sob o comando de uma liderança na prisão, os subordinados invadiam casas de comerciantes e exigiam valores ou objetos para angariar lucros. Todos os 18 presos se encontram atualmente no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
O líder da organização, que arquitetava a operação de dentro do presídio, possui um histórico criminal elevado que conta com cerca de 15 homicídios. O município de Araçoiaba funcionava como um centro de distribuição da organização criminosa para drogas que tinham como origem o estado da Paraiba, Agreste e Região Metropolitana do Recife.