Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra brinquedos falsificados
Foram apreendidas aproximadamente uma tonelada de brinquedos e quatro pessoas foram presas em flagrante
Com a proximidade do dia das crianças, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, nesta quinta-feira (8), uma Operação de Intervenção Tática (OIT) "Fake Toy", com o objetivo de apreender brinquedos falsificados e responsabilizar acusados de cometer esses crimes.
Por meio da Polícia Especializada (DIRESP) e Gerência de Controle Operacional Especializado (GCOI-E) da Polícia Civil, as investigações foram conduzidas pela Delegada Thaís Galba, titular da DECON e contou com a participação da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE e o apoio do Instituto de Criminalística.
Para a deflagração da operação, foram mobilizados treze policiais civis, entre delegado, agentes e escrivães. A Operação Fake Toy visou um estabelecimento comercial situado no centro do Recife, que vendia diversos objetos (brinquedos, copos, máscaras de proteção, adesivos e artigos de decoração de festa) alusivos aos Super Heróis, como Os Vingadores, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman, bem como personagens da Disney como A pequena sereia, mickey e Minnie, além de outras marcas como Mundo Bita, Patrulha Canina, todas falsificadas.
Apreensão
Durante a operação, realizou-se a apreensão de toda a mercadoria falsificada existente nos três andares da loja, sendo o térreo, onde as mercadorias ficavam expostas à venda e dois andares superiores que funcionavam como depósito. Foram apreendidos aproximadamente uma tonelada de produtos falsificados. A operação efetuou quatro prisões em flagrante delito, sob acusação de crimes contra as relações de consumo, crimes contra o consumidor. fraude no comércio, recepção qualificada, crimes contra marcas e concorrência desleal.