Logo Folha de Pernambuco

Troca de tiros

Polícia Civil detalha operação em Aldeia que resultou em dois mortos

O delegado Paulo Berenguer, titular da DP Roubos e Furtos, revelou novos fatos sobre a operação, que culminou em duas mortes e duas prisões

Coletiva da Polícia CivilColetiva da Polícia Civil - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a troca de tiros entre policiais e suspeitos de roubo em Aldeia, no município de Camaragibe, que resultou em dois mortos e na prisão de outros dois, a Polícia Civil concedeu mais detalhes sobre o caso. Em coletiva, o delegado Paulo Berenguer, titular da DP Roubos e Furtos, trouxe a sequência dos fatos da operação. 

“Durante a abordagem em Aldeia, os suspeitos atiraram contra o policiamento em todo procedimento. Os carros estavam identificados com luminosos, os policiais verbalizaram a ação, todos estavam identificados com coletes da Polícia Civil e simplesmente os suspeitos atiraram contra o policiamento. Então, tentando repelir a injusta agressão, os policiais também revidaram, acabando no óbito de dois suspeitos e ferindo outros dois”, explicou o delegado. 

De acordo com Paulo, os criminosos faziam parte de um grupo especializado em roubos: “Eles eram parte de uma quadrilha especializada na prática de crimes patrimoniais, sobre a maneira de roubos a cofres, a caixas eletrônicos e a joalherias. Eles estavam se preparando para roubar um cofre que fica localizado em um posto de gasolina, localizado no quilômetro cinco da estrada de Aldeia”.

A sequência da operação, após a troca de tiros, se deu no seguimento da Polícia Civil à casa de um dos membros do grupo.

“Em continuidade com as diligências, nós seguimos para uma residência localizada no Jordão, e era justamente o local onde a quadrilha se reunia. Lá, nós conseguimos identificar diversos objetos ilícitos, como placas de carros clonadas, certa quantidade de cocaína, de maconha, munições e diversos objetos relacionados ao latrocínio que vitimou o subtenente do Corpo de Bombeiros no início do mês”, detalhou Berenguer. 

 

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Newsletter