Investigação

Polícia Civil do Pará investiga pastor por denúncias de abuso sexual

A Polícia Civil do Pará comunicou que diligências estão sendo realizadas para apurar o caso

De acordo com a advogada de uma das vítimas, Karem Luz, da Rede Protege Brasil, relatos de abusos envolvendo o pastor eram conhecidos pelas jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular de AltamiraDe acordo com a advogada de uma das vítimas, Karem Luz, da Rede Protege Brasil, relatos de abusos envolvendo o pastor eram conhecidos pelas jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular de Altamira - Foto: reprodução / redes sociais

Cinco jovens de Altamira, no Pará, denunciaram o pastor evangélico José Dorivaldo Teixeira por abuso sexual. A primeira denúncia foi feita no dia 3 de novembro. Hoje com cerca de 19 e 20 anos de idade, as vítimas dizem que os episódios de abuso sexual aconteceram quando elas ainda estavam na infância e adolescência.

 De acordo com a advogada de uma das vítimas, Karem Luz, da Rede Protege Brasil, relatos de abusos envolvendo o pastor eram conhecidos pelas jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular de Altamira. Uma das duas clientes que a advogada defende teria sofrido abuso ainda em 2014.

— Eram casos recorrentes e visíveis entre as meninas do grupo de jovens da Igreja. Surgiram boatos entre elas e uma chegou a falar com a mãe, que, na época, não acreditou — diz a advogada.

Ainda de acordo com Luz, um pedido de prisão preventiva foi solicitado à justiça pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Altamira.

Ao Globo a Polícia Civil do Pará comunicou que diligências estão sendo realizadas para apurar o caso, investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Altamira.

A reportagem tentou entrar em contato com a Igreja do Evangelho Quadrangular, mas não obteve resposta. Segundo o jornal O Liberal, em um documento atribuído à Igreja  uma decisão teria estabelecido o afastamento do pastor de suas funções desde o dia 8 de novembro. A reportagem não conseguiu localizar o pastor José Dorivaldo Teixeira. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter