Polícia e Receita Federal apreendem mais de 46 mil maços de cigarros contrabandeados em Mossoró/RN
A ação faz parte da Operação Câncer Maligno, que visa combater essa prática ilícita
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil, atuando em conjunto com a Receita Federal, apreendeu mais de 46.500 maços de cigarros contrabandeados em um galpão, localizado em uma propriedade rural, na zona rural de Mossoró/RN.
Não houve prisões, mas foram colhidas provas que podem indicar os suspeitos responsáveis pela carga. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Penal.
A ação faz parte da 5ª Fase da Operação Câncer Maligno, deflagrada nas primeiras horas desta quarta pela equipe de policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba. A Receita Federal auxiliou na localização do alvo e fará o apoio logístico para retirada e posteriormente destruição da carga de cigarros contrabandeados.
Leia também
• Deltan Dallagnol: "Relator no TSE entregou minha cabeça por vaga no STF"
• Chuva forte provoca pontos de alagamento pela Região Metropolitana do Recife; veja vídeos
• Agiotagem e voos internacionais: saiba quem é o prefeito de Água Preta investigado por corrupção
Em parceria com órgãos de segurança pública, a Receita Federal tem intensificado suas ações de fiscalização e repressão ao contrabando de cigarros em todo o território nacional. O objetivo é coibir essa prática ilícita por meio de operações conjuntas, como a 5ª Fase da Operação Câncer Maligno.
O próximo passo será desmantelar essas redes criminosas que atuam no contrabando e identificar os responsáveis por esse comércio ilegal.
A Receita Federal faz ainda o apelo para que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer atividade suspeita, contribuindo para a preservação da legalidade, o desenvolvimento econômico e a segurança de todos.