Logo Folha de Pernambuco

CRIMINALIDADE

Polícia Civil prende homem que estuprou mãe e filha em Camaragibe

Comparsa do suspeito, menor de idade, foi morto dias após o crime

Estupro aconteceu em abril, em CamaragibeEstupro aconteceu em abril, em Camaragibe - Foto: Reprodução

Um homem de 26 anos foi preso na comunidade da Fazendinha, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR) , na última quinta-feira (20).

Ele é suspeito de ter estuprado, no dia 2 de abril, uma mulher, de 32 anos, e a filha dela, uma adolescente autista de 11, na frente do pai, de 54, e dos irmãos, de 2 e 5 anos, em Camaragibe, na RMR.

Os detalhes do caso foram repassados na tarde desta quarta-feira (26), na sede da PCPE, no Centro da Capital pernambucana.

Coletiva de imprensa da PCPEColetiva de imprensa da PCPE | Foto: Thalis Araújo/Folha de Pernambuco

De acordo com a polícia, o suspeito contou com a ajuda de um menor de idade, de 16 anos, para praticar o crime. Os dois já foram cunhados.

Eles tinham residência em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, mas a família do homem, de 26 anos, morava em Camaragibe, próximo às vítimas.

Em entrevista, o delegado responsável pelas investigações, Joel Venâncio, alegou que a polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram os dois andando na frente da residência da família, vistoriando o local.

Na época, o marido da vítima estava responsável por vender um terreno que pertencia a uma outra pessoa.

“A pessoa proprietária do terreno pediu para que ele [o marido da mulher] vendesse e daria uma comissão a ele. Colocaram uma placa de venda e já tinha uma pessoa interessada, mas não tinha efetuado a compra. Isso circulou no bairro como se ele tivesse vendido o terreno e tivesse com o dinheiro”, explicou.

Os homens foram agressivos ao invadirem a casa. Deram coronhadas e chutes no marido, forçando-o a apresentar alguma quantia em dinheiro, que ainda não existia. Foi aí que cometeram os estupros.

“As três crianças estavam no quarto, e o marido e a mulher foram levados para a sala, onde foram espancados. O suspeito e o comparsa se revezaram. Um ficava com o marido e outro levava a mulher para o quintal, onde era realizado o estupro”, esclareceu o delegado.

“Após isso, o maior entrou no quarto onde estavam as crianças e estuprou a adolescente, de 11 anos, que tem autismo. O pai, praticamente, presenciou tudo. É aposentado por invalidez e não pôde fazer nada. Foi muito traumatizante para toda a família”, pontuou Venâncio.

Material roubado
Os dois levaram um veículo, modelo Gol, diversos aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 500, que era referente ao benefício que a adolescente autista recebia, mensalmente.

Ao sair da residência, o maior de idade deixou uma bermuda e um anel, o que ajudou a polícia a identificá-lo. Hoje, a família reside em outro estado brasileiro.

Adolescente foi morto
Cerca de 24 dias após o fato, o adolescente foi morto a tiros, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, enquanto visitava a irmã.

Dois homens desceram de um carro e foram, especificamente, na direção dele para executar o crime.

Pena e histórico
O suspeito tem outras passagens pelo sistema prisional pelos crimes de roubo e homicídio.

Agora preso, deve responder pelos crimes de roubo duplamente qualificado (por emprego de arma e concurso de pessoas), estupro, estupro de vulnerável e tráfico de drogas, visto que a polícia encontrou 65 pedras de crack com ele, para fins de tráfico.

Somadas, as penas podem chegar a 40 anos.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter