Logo Folha de Pernambuco

OPERAÇÃO OFFSIDE

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de peculato e falsificação de documentos públicos no Recife

Também são cumpridos mandados em Camaragibe, Vitória de Santo Antão e João Pessoa

Todo o material apreendido pela operação será usado na continuidade das investigaçõesTodo o material apreendido pela operação será usado na continuidade das investigações - Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação

Suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato — praticado por servidor público contra a administração — e falsificação de documento público são alvos da Operação Offside (impedimento, na tradução livre do inglês), deflagrada nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil de Pernambuco.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife, são cumpridos na capital pernambucana e nas cidades de Camaragibe, na Região Metropolitana; e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado; e em João Pessoa, capital da Paraíba. 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações sobre a atuação da quadrilha começaram em abril de 2022.

Todo o material apreendido nesta sexta-feira — o que inclui itens como celulares, cartões bancários, dinheiro em espécie, armas e munições — servirão de subsídio para a continuidade das investigações. 

Os delegados Ivaldo Pereira, Jorge Pinto e José Tenório, respectivamente titular e adjuntos do Grupo de Operações Especiais (GOE), presidiram a operação. 

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a Polícia Civil da Paraíba auxiliaram na operação. Outros detalhes da operação ainda serão repassados pela polícia. 

Veja também

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"
GUERRA

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda
SAÚDE

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda

Newsletter