Polícia deflagra ações contra tráfico e lavagem de dinheiro; uma cumpre mandados em outros 4 estados
As duas primeiras são no âmbito da 15ª Delegacia Seccional de Polícia (Desec), sob a presidência do delegado Ighor Nogueira
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), três operações de repressão qualificada intituladas "Disfarce", "Impasse" e "Web".
As duas primeiras são no âmbito da 15ª Delegacia Seccional de Polícia (Desec), sob a presidência do delegado Ighor Nogueira. As investigações de ambas tiveram início em novembro de 2021 e miram organizações criminosas voltadas para tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.
A Operação Disfarce cumpre três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Leia também
• Grupo de "amigas do Metrô do Recife" faz confra de Natal para além dos vagões
• Recife inicia obras da primeira Praça da Infância, que será construída na Zona Norte
• Nova etapa de obras da triplicação da BR-232 altera trânsito no Recife; veja esquema especial
Já a Operação Impasse cumpre oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.
As duas operações contaram com apoio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE).
Presos e materiais apreendidos estão sendo conduzidos para a Dinter 1, em Caruaru.
Operação Web
A Operação Web, presidida pelo delegado Ubiratan Rocha, titular da 8ª Delegacia Seccional (Desec), começou a investigar os alvos em agosto deste ano.
A organização criminosa investigada é suspeita dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em outros quatro estados além de Pernambuco: Piauí, Mato Grosso do Sul, Acre e Paraíba.
Foram expedidos 11 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão pela Vara Criminal da Comarca de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Presos e materiais apreendidos sendo conduzidos ao Complexo de Operações Policiais, em Olinda, também RMR.