Polícia deflagra operação contra suspeitos de adulteração e receptação de veículos no Recife
As ordens são cumpridas na capital pernambucana, especialmente os bairros da Várzea, Mustardinha e Roda de Fogo
Uma organização criminosa apontada como envolvida com os crimes de tráfico de drogas, homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação é alvo da Operação Sorveglianza ("vigilância", em italiano), deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (29).
Ao todo, foram expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca do Recife um total de cinco mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão domiciliar. As ordens são cumpridas na capital pernambucana, especialmente os bairros da Várzea, Mustardinha e Roda de Fogo.
De acordo com a Polícia Civil, os presos foram levados para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Leia também
• Pane na rede aérea deixa Metrô do Recife fora de operação; Linha Sul reabriu, mas Linha Centro segue fechada
• Conselho dispõe jurídico a enfermeiro vítima de injúria racial por negar 4ª dose a adolescente
• Homem é preso no Aeroporto do Recife com 2,1 kg de skunk
As investigações com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa foi iniciada em junho de 2020. A presidência ficoua cargo do delegado João Paulo Andrade, titular da Delegacia de Roubos e Furtos.
Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa, em breve, pela Polícia Civil.
Segunda operação
Uma segunda operação, com o nome de Surveillance ("vigilância", em inglês), também deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, tem o mesmo ambiente operacional.
Essa segunda quadrilha é voltada à prática de homicídio e tráfico de drogas. Foram expedidos seis mandados de prisão.