Polícia deflagra operação contra suspeitos de tráfico, homicídio e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Quase 30 mandados são cumpridos pela Operação Sinistrus nesta quinta-feira (20)
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (20) mira uma organização criminosa suspeita dos crimes de tráfico de drogas, homicidío e lavagem de dinheiro na cidade de Canhotinho, no Agreste do Estado.
Segundo a corporação, são cumpridos pela Operação Sinistrus um total de 14 mandados de prisão e outros 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros.
Além de Canhotinho, as ordens judiciais também são para endereços localizados em Garanhuns, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Bezerros, também no Agreste; São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco; Juazeiro do Norte, no Ceará; e Guanambi, na Bahia.
Leia também
• Derramamento de óleo pode ter provocado deformidades em cavalos-marinhos em Pernambuco
• Outono começa com aumento de chuvas e redução gradual da temperatura em Pernambuco
• Açougueiro salva bebê de engasgo com plástico em Petrolina, Sertão de Pernambuco; veja o vídeo
As investigações em torno dos suspeitos começaram em julho de 2023 e foram conduzidas pelo delegado José Eymard Coutinho, titular da 7ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro assessoraram as investigações.
O Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Giso/Seap-PE) E AS Polícias Civis da Bahia e do Ceará.