Polícia desarticula quadrilha suspeita de clonagem de veículos no Agreste de Pernambuco
Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava principalmente na cidade de Bom Conselho e em Saloá, Lagoa do Ouro e Itaíba
Uma quadrilha suspeita de clonagem de veículos no Agreste de Pernambuco foi alvo da Operação Fronteira Segura, desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (16).
Segundo a corporação, o grupo atuava principalmente na cidade de Bom Conselho e em Saloá, Lagoa do Ouro e Itaíba.
"Iniciamos a operação em abril do ano passado desse grupo responsável por vários crimes como roubo, furto, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, falsidade documental e porte de armas e drogas", explicou o titular da Delegacia de Bom Conselho, o delegado Alysson Oliveira.
Leia também
• PF deflagra operação para combater pedofilia no Sertão
• Operação contra esquema de pirâmide financeira cumpre mandados no Recife e cidades do Agreste
• PF é acionada para investigar clonagem de cartões de programa da Capes
"Esse grupo vinha sendo investigado por suspeita de clonagem de veículos automotores e de lá para cá [das investigações para esta sexta-feira] foram realizadas algumas prisões em flagrante e foram apreendidos motos, carros, documentos em banco desviados de órgãos de trânsito", completou o delegado.
Foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Bom Conselho 15 mandados de prisão, dos quais 11 foram cumpridos, e 15 de mandados de busca e apreensão, com todos cumpridos, sendo três deles no estado de Alagoas.
Os membros da quadrilha que foram presos serão encaminhados à audiência de custódia, na qual ficam à disposição da Justiça Estadual.
Ao todo, a execução da operação contou com o trabalho de 90 policiais civis e o apoio da Polícia Civil de Alagoas.