Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Polícia Federal combate crimes previdenciários no estado do Rio

Agentes apreendem 15 cartões bancários, seis celulares e um notebook

Agentes apreendem 15 cartões bancários, seis celulares e um notebookAgentes apreendem 15 cartões bancários, seis celulares e um notebook - Foto: Coordenação de Comunicação da PF/RJ

Agentes da Polícia Federal estão nesta terça-feira (7) na cidade de São João de Meriti, no estado do Rio de Janeiro, para combater a prática de estelionatos previdenciários. Na Operação Zelo VI, eles cumprem um mandado de busca e apreensão. A ordem judicial foi expedida pela 10ª Vara Federal Criminal.

Segundo a PF, os policiais apreenderam, durante busca na casa de um dos investigados, 15 cartões bancários, seis celulares, um notebook, um HD externo e um pen drive, além de diversos documentos que agora vão passar por análise técnica e pericial.

Um informe do Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Rio de Janeiro foi o que provocou a investigação.

“Foram apuradas irregularidades por meio de desbloqueio de contas vinculadas a benefícios previdenciários fraudados, com um prejuízo estimado de R$ 500 mil aos cofres da União”, informou a Polícia Federal, em nota.

Acrescentou que o crime de estelionato previdenciário está previsto no parágrafo 3º do artigo 171 do Código Penal, “cuja pena pode ultrapassar seis anos de prisão”.

Veja também

HMPV: Índia registra duas internações de bebês por vírus em alta na China
SAÚDE

HMPV: Índia registra duas internações de bebês por vírus em alta na China

França denuncia 'forma de imperialismo' de Trump sobre Groenlândia
FRANÇA

França denuncia 'forma de imperialismo' de Trump sobre Groenlândia

Newsletter