Logo Folha de Pernambuco

Tráfico Internacional

PF prende espanhola com quatro quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Recife

Presa em flagrante por tráfico internacional de drogas, a passageira tentava levar a droga para a França

Polícia Federal apreendeu cocaína no fundo falso da mala de uma estrangeira, no Aeroporto do RecifePolícia Federal apreendeu cocaína no fundo falso da mala de uma estrangeira, no Aeroporto do Recife - Foto: Divulgação/PF

Uma mulher de nacionalidade espanhola, de 36 anos, foi presa pela Polícia Federal (PF) nessa quinta-feira (2), no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão.

Segundo a PF, durante o depoimento, a passageira, natural da República Dominicana, afirmou que seu destino final seria a França, onde entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Ela declarou à Polícia Federal que teria recebido a cocaína em São Paulo.

Apreensão de cocaína
Detectores de raio-x identificaram a presença da droga no forro da mala que, após submetida a narcoteste, obteve resultado positivo para cocaína. Foram apreendidos quatro quilos do entorpecente.

"A espanhola foi presa em flagrante e responderá criminalmente à Justiça Federal brasileira pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão", informou a PF.

Veja também

Corte da Bolívia se recusa a julgar ex-presidente Áñez por 'golpe' contra Evo Morales
BOLÍVIA

Corte da Bolívia se recusa a julgar ex-presidente Áñez por 'golpe' contra Evo Morales

Vice-presidente do Quênia é destituído em meio à disputa política
MUNDO

Vice-presidente do Quênia é destituído em meio à disputa política

Newsletter