Polícia identifica corpos de vítimas de tragédia em Capitólio; um homem já foi reconhecido
Mortos e desaparecidos estavam na lancha de nome Jesus e se conheciam; grupo estava hospedado em pousada de São José da Barra
O delegado regional de Passos, Marcos de Souza Pimenta, disse em entrevista coletiva, na manhã deste domingo (9), que oito corpos das vítimas do deslizamento de um paredão de cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), já foram identificados.
Até o momento, apenas um foi reconhecido formalmente e liberado para ser enterrado pelos parentes. Em coletiva durante a tarde, as autoridades afirmaram terem encontrados os últimos dois corpos desaparecidos, totalizando 10 óbitos.
Julio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG), foi o único nome divulgado por ora. Ele era um dos ocupantes da lancha chamada de "Jesus", onde estavam dez pessoas. Segundo o delegado, elas se conheciam e estavam hospedadas em uma pousada em São José da Barra. Todas estão entre as 10 vítimas.
"O reconhecimento formal vai levar um tempo maior. O reconhecimento precário das famílias já foi realizado", afirmou Pimenta.
O delegado também informou sobre a qualificação dos demais tripulantes. Entre eles, estariam uma família com marido, esposa, filho e o neto - esses dois últimos, de 37 e 14 anos, são os desaparecidos. Além de Antunes, os ocupantes da lancha são:
- Homem, 40 anos, natural de Betim (MG) - seria o piloto da lancha
- Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP)
- Mulher, 18 anos, natural de Paulínia (SP)
- Homem, 67 anos, natural Anhumas (SP)
- Mulher, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
- Homem, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
- Homem, 14 anos, natural de Alfenas (MG)
- Homem, 24 anos, natural de Campinas (SP)
- Homem, 35 anos, natural de Passos (MG)
De acordo com o delegado, foi criado um grupo de acolhimento via WhatsApp com todos os familiares das pessoas que estão desaparecidas.
"Estamos trocando informações, angariando características dessas pessoas, e toda e qualquer informação que a Polícia Judiciária vai passar, antes nós passamos com cautela e reserva aos familiares", disse o delegado.
Segundo o médico-legista de Passos, Marcos Amaral, o aspecto dos corpos foi bastante prejudicado em razão do impacto, o que dificultou a identificação.
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo o corpo da oitava vítima do acidente em Capitólio. Segundo a corporação, trata-se de um homem, cujo nome não foi divulgado. Com isso, o número de desaparecidos foi atualizado para duas pessoas.
A Polícia Civil instaurou inquérito para verificar as condições em que ocorreu a queda da rocha e se a lancha poderia estar no local. A Marinha também abriu um procedimento próprio para apurar as circunstâncias do acidente.