Logo Folha de Pernambuco

Violência

Polícia indicia quatro pessoas por envolvimento em latrocínio de alemão no Centro do Recife

De acordo com a Polícia Civil, o indiciamento foi por latrocínio consumado e associação criminosa

Werner Duysen Gurkasch (esq.) morreu vítima do latrocínio. Ao seu lado, o marido, Wolfgang Duysen GurkaschWerner Duysen Gurkasch (esq.) morreu vítima do latrocínio. Ao seu lado, o marido, Wolfgang Duysen Gurkasch - Foto: Reprodução/Instagram

Quatro pessoas foram indiciadas em inquérito policial que investigava o caso do turista alemão Werner Duysen, de 81 anos, segundo divulgou a Polícia Civil de Pernambuco, nesta quinta-feira (29).

O estrangeiro foi vítima de assalto com o seu marido no Centro do Recife, em 8 de dezembro, e morreu no dia 14, após passar seis dias internado em um hospital particular.

De acordo com nota da Polícia Civil de Pernambuco, o delegado Elielton Xavier foi o responsável pelo inquérito, remetido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na última segunda-feira (26).

"Foram identificados os quatro indivíduos envolvidos e indiciados por associação criminosa e latrocínio consumado", disse a corporação.

Dois dos suspeitos de envolvimento no crime, Roberval de Souza Júnior e Jonas Félix de Souza, foram presos preventivamente. Jonas, segundo os primeiros relatos policiais, confessou o crime. A polícia não divulgou os nomes dos outros dois.

A reportagem entrou em contato com o MPPE para saber sobre o recebimento do inquérito. O órgão ministerial informou, na terça-feira (3), que recebeu o inquérito na segunda-feira (2). "Os autos se encontram sob análise do MPPE", disse o ministério.

Veja também

Hamas e Autoridade Palestina comemoram ordens de prisão do TPI contra premiê e ex-ministro de Israel
conflito

Hamas e Autoridade Palestina comemoram ordens de prisão do TPI contra premiê e ex-ministro de Israel

Agricultores franceses bloqueiam porto por melhorias salariais e contra acordo UE-Mercosul
manifestação

Agricultores franceses bloqueiam porto por melhorias salariais e contra acordo UE-Mercosul

Newsletter