UNIBRA

Polícia investiga suposto caso de importunação sexual em universidade no Recife

Homem de 28 anos teria ameaçado divulgar imagens íntimas de uma mulher de 22

Homem foi detido em frente ao campus da UnibraHomem foi detido em frente ao campus da Unibra - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar um suposto caso de importunação sexual na Unibra, universidade privada localizada no Recife. Segundo a corporação, um homem de 28 anos teria ameaçado divulgar imagens íntimas de uma mulher de 22 anos nas redes sociais. Aluna da universidade, a mulher acusa ainda o homem, que já estudou no local, de ter tocado seu corpo sem consentimento

A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (15), e o suspeito chegou a ser detido após uma confusão motivada pela reação de outros estudantes à denúncia. “Durante uma discussão entre os dois, pessoas que estavam próximas o seguraram e o agrediram. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos”, diz a nota da PCPE.

O homem, cuja identidade não foi identificada, foi detido por policiais militares nas imediações do campus da universidade, no bairro da Boa Vista, região central da capital pernambucana. 

A Unibra, em nota, disse não ter recebido "qualquer denúncia oficial de assédio ou estupro". "Devido à gravidade das acusações e à falta de consistência nas informações, a Unibra decidiu acionar a polícia para esclarecer o ocorrido", segue a nota. 

No mesmo comunicado, a universidade manifesta "repúdio a toda e qualquer forma de assédio". 
 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Mais de 1.300 incêndios arrasaram florestas do Equador em menos de um mês
Equador

Mais de 1.300 incêndios arrasaram florestas do Equador em menos de um mês

Newsletter