Segurança

Polícia Militar de Pernambuco lança Operação Verão 2021 e inclui a Zona Urbana

A primeira etapa da operação começa nesta quarta-feira (01) e segue até 31 de dezembro

Movimentação praia de Boa ViagemMovimentação praia de Boa Viagem - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com a chegada de setembro, o fluxo de turistas e dos próprios moradores do Estado nas praias do litoral pernambucano aumenta. Com isso, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizou o lançamento do plano da Operação Verão 2021.

A primeira etapa da operação começa nesta quarta-feira (1) e segue até 31 de dezembro, com mais de 2.500 postos de trabalho em regime de escalas extras, para promover segurança aos banhistas, turistas e trabalhadores envolvidos, nos 187 km de extensão do litoral do Estado, além da orla fluvial de Petrolina.

De acordo com o diretor adjunto da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO), coronel Alexandre Tavares, este ano a Operação Verão se estenderá às zonas urbanas dos municípios.

“Essa operação cobre tradicionalmente o litoral, mas, devido a essa flexibilização do decreto estadual que dita as regras referentes ao controle da pandemia da Covid-19, a zona urbana dos municípios também será policiada”, explica.

As estradas de acesso às praias terão a presença de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, que farão a fiscalização nas rodovias.

Nove áreas terão incremento em seu policiamento, são elas: Casa Caiada, Piedade, Janga, Porto de Galinhas, Boa Viagem, Itamaracá, Goiana, Tamandaré e Petrolina, através da Diretoria Integrada Metropolitana (1º, 6º, 17º, 18º, 19º e 26º Batalhões), Diretoria Integrada do Interior I (3ª e 10ª Companhias Independente da Polícia Militar), Diretoria Integrada do Interior II (5º Batalhão) e Diretoria Especializada (CIATur e BPRv).

 

Veja também

Astronautas "presos" no espaço poderão votar da Estação Espacial nas eleições dos EUA; veja como
ELEIÇÕES EUA

Astronautas "presos" no espaço poderão votar da Estação Espacial nas eleições dos EUA; veja como

Conheça a Unidade 8200, grupo que teria explodido pagers e walkie-talkies
MUNDO

Conheça a Unidade 8200, grupo que teria explodido pagers e walkie-talkies

Newsletter