Logo Folha de Pernambuco

Operação Vesúvio

Polícia mira membros de quadrilha ligada a incêndio no Polo Automotivo de Goiana

De acordo com a Polícia Civil, mandados são cumpridos em Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalhando no incêndio em GoianaEquipes do Corpo de Bombeiros trabalhando no incêndio em Goiana - Foto: Cortesia/Whatsapp

Uma quadrilha investigada por crimes de incêndio, explosão e dano qualificado é alvo da Operação Vesúvio, deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de Pernambuco. 

De acordo com a corporação, as investigações têm ligação com o incêndio que atingiu e destruiu mais de 80 veículos no Polo Automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, em outubro do ano passado.

Um total de oito mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira - todos foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Goiana.

As ordens judiciais são para endereços nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Mogi Mirim (SP) e no estado de Minas Gerais.

Os materiais apreendidos em Pernambuco estão sendo encaminhados para a Diretoria Integrada do Interior (Dinter 1). 

A operação conta com apoio operacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais. 

Mais detalhes sobre a operação serão apresentados ainda nesta quinta-feira, às 11h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife.

Veja também

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Newsletter