Polícia mira membros de quadrilha ligada a incêndio no Polo Automotivo de Goiana
De acordo com a Polícia Civil, mandados são cumpridos em Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais
Uma quadrilha investigada por crimes de incêndio, explosão e dano qualificado é alvo da Operação Vesúvio, deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de Pernambuco.
De acordo com a corporação, as investigações têm ligação com o incêndio que atingiu e destruiu mais de 80 veículos no Polo Automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, em outubro do ano passado.
Um total de oito mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar são cumpridos nesta quinta-feira - todos foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Goiana.
Leia também
• Caldeirada de Itapissuma volta a funcionar no início de novembro
• Incêndio atinge transportadora em Goiana
As ordens judiciais são para endereços nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Mogi Mirim (SP) e no estado de Minas Gerais.
Os materiais apreendidos em Pernambuco estão sendo encaminhados para a Diretoria Integrada do Interior (Dinter 1).
A operação conta com apoio operacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais.
Mais detalhes sobre a operação serão apresentados ainda nesta quinta-feira, às 11h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife.