OPERAÇÃO OLHO NO LANCE

Polícia mira quadrilha em operação relacionada à morte de torcedor do Santa Cruz

Lucas Gabriel Rosendo ia à jogo do Santa Cruz quando foi espancado e morto, em maio deste ano

Lucas Gabriel Rosendo foi morto quando ia a jogo do Santa CruzLucas Gabriel Rosendo foi morto quando ia a jogo do Santa Cruz - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Olho no Lance, que tem relação com a morte de Lucas Gabriel Rosendo, torcedor do Santa Cruz.

Lucas estava indo ao Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, quando foi espancado por membros de uma torcida organizada. O crime aconteceu em 21 de maio deste ano, dia em que o torcedor iria ver o Santa Cruz enfrentando o Campinense/PB pela Série D do Campeonato Brasileiro.

As investigações começaram em maio de 2023 para identificar uma associação criminosa voltada à prática de homicídio qualificado e lesão corporal.  

De acordo com a polícia, a operação cumpre nove mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar. As ordens, cumpridas no Recife e em Paulista e Olinda, foram expedidas pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda.

A Olho no Lance é presidida pelos delegados Raul Junges e Marcos Maggi, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e adjunto da 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), respectivamente.

Mais detalhes sobre a operação serão repassados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira, às 12h, no Recife. 

Veja também

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Picada de aranha infectada com bactéria "comedora de carne" deixa buraco na barriga de britânico
Saúde

Picada de aranha infectada com bactéria "comedora de carne" deixa buraco na barriga de britânico

Newsletter