Presas 19 pessoas em operação contra tráfico, homicídios, roubos e porte ilegal de armas na RMR
Foram cumpridos mandados de prisão, além de onze prisões em flagrante e mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nessa quinta-feira (13), a operação Impacto VI. Na operação, que visa a combater o tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo, foram cumpridos oito mandados de prisão, além de onze prisões em flagrante e mandados de busca e apreensão cumpridos no Recife e em outras cidades da Região Metropolitana (RMR).
Entre os oito mandados de prisão cumpridos, quatro suspeitos eram procurados pela prática de crimes violentos contra o patrimônio, um por homicídio, um por violência doméstica, um por estupro de vulnerável e um por ameaça à Lei Maria da Penha. Além dos mandados, os policiais haviam realizado, anteriormente, dez prisões em flagrante por tráfico de drogas e uma por furto tentado.
Na operação, também foram apreendidos dois quilos e 155 invólucros de maconha, 60 pedras de crack, 10 invólucros contendo cocaína, 84 porções de OXI e equipamentos utilizados no tráfico, como duas máquinas para prensar maconha e uma balança de precisão.
Leia também
• Preso homem que matou pai e filho em Rio Formoso
• Suspeitos de contrabando são presos com mais de 10 mil pacotes de cigarro no Recife
• Suspeitos com fuzis e metralhadora são presos no RN e PE em ação contra tráfico interestadual
A operação foi realizada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM-PCPE) e contou com a atuação direta dos dez delegados seccionais da DIM. Participaram da operação 211 policiais civis - 32 delegados, 151 agentes e 28 escrivães.
Mais informações sobre a OIT IMPACTO VI serão fornecidas na manhã desta sexta-feira (14), em entrevista coletiva na Sede Operacional da PCPE , no Recife.