Logo Folha de Pernambuco

AFOGADOS

Polícia prende idosa conhecida como "Vovó do tráfico", envolvida em vendas de drogas em Afogados

Tanto a idosa quanto a filha, de 40 anos, confessaram o crime

Apreensão na casa da idosa, localizada em AfogadosApreensão na casa da idosa, localizada em Afogados - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu uma mãe e uma filha por tráfico de drogas no Recife. Segundo a corporação, a mulher mais velha, de 75 anos, é conhecida como “Vovó do tráfico” e atuava na Vila São Miguel, no bairro de Afogados, Zona Sul da capital pernambucana. 

Tanto a idosa quanto a filha, de 40 anos, confessaram o crime após a prisão, efetuada pela Delegacia de Afogados. De acordo com as investigações, a dupla armazenava e vendia entorpecentes há pelo menos um mês.

“A droga ficava oculta na casa da idosa e a filha ficava na grade frontal da residência repassando os entorpecentes aos usuários, que chegavam tanto em veículos quanto a pé para fazer as compras”, explica o delegado Igor Leite, responsável pela condução das investigações. 

Segundo a PCPE, foram apreendidos 221 big-bigs de maconha na casa da idosa; os agentes acharam, ainda, um colete, que a investigação entende que poderia ser utilizado em eventuais confrontos com grupos rivais.

A Polícia Civil afirma que os entorpecentes eram fornecidos por uma facção criminosa chamada de Bonde da Nike. As drogas apreendidas durante a operação possuíam selos nas embalagens que, de acordo com a polícia, dão indícios sobre a origem das substâncias.

Veja também

Governo espanhol aprova novo regime fiscal, com prorrogação de imposto sobre lucros de bancos
espanha

Governo espanhol aprova novo regime fiscal, com prorrogação de imposto sobre lucros de bancos

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana
diplomacia

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana

Newsletter