Logo Folha de Pernambuco

Tráfico de drogas

Suspeitos com fuzis e metralhadora são presos no RN e PE em ação contra tráfico interestadual

Ao todo foram presos seis suspeitos, sendo cinco no Estado e um no RN

Sede operacional da Polícia Civil de PernambucoSede operacional da Polícia Civil de Pernambuco - Foto: Divulgação

Uma operação contra o tráfico interestadual de drogas prendeu seis suspeitos, sendo cinco deles capturados em cidades de Pernambuco e o sexto em Natal, no Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram na última sexta-feira (7), foram divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco nesse domingo (9) e foram detalhadas em entrevista coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), no Recife.

Com os presos em Pernambuco, os policiais apreenderam grande quantidade de armas pesadas, munições e droga. Ao todo, foram apreendidos uma metralhadora e 232 munições .30; um fuzil calibre 762; um fuzil calibre 556; 13 carregadores de fuzil uma pistola e oito munições .40 e cerca de 7,5 quilos de cocaína e um quilo de pasta base. Os suspeitos são ligados à facção criminosa Comando Vermelho, um dos maiores grupos de crime organizado do País.
 

As cinco prisões no Estado ocorreram nas cidades de Abreu e Lima e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e em Riacho das Almas, no Agreste. Em Natal, a prisão contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Na capital potiguar, foram apreendidos três quilos de maconha e munições. 

Esse grupo semanalmente trazia drogas e armas de Natal para o Recife. A partir de uma prisão anterior, identificamos o símbolo da droga deles, que é um jacaré estampado na cocaína. Então começamos a articular informações sobre a origem”, explicou o delegado Diogo Bem, titular da DP da Macaxeira, acrescentando que a primeira prisão foi a de um membro do grupo em Abreu e Lima. Ele estava em um carro, onde parte do material era armazenada.

"É uma arma altamente destrutiva, derruba helicóptero se for usada para isso. Eles usam para destruir carro-forte, ocorrências de poder destrutivo muito alto", completou o delegado ao citar a metralhadora de calibre .30 que foi apreendida na operação.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter