Logo Folha de Pernambuco

Tráfico de drogas

Suspeitos com fuzis e metralhadora são presos no RN e PE em ação contra tráfico interestadual

Ao todo foram presos seis suspeitos, sendo cinco no Estado e um no RN

Sede operacional da Polícia Civil de PernambucoSede operacional da Polícia Civil de Pernambuco - Foto: Divulgação

Uma operação contra o tráfico interestadual de drogas prendeu seis suspeitos, sendo cinco deles capturados em cidades de Pernambuco e o sexto em Natal, no Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram na última sexta-feira (7), foram divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco nesse domingo (9) e foram detalhadas em entrevista coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), no Recife.

Com os presos em Pernambuco, os policiais apreenderam grande quantidade de armas pesadas, munições e droga. Ao todo, foram apreendidos uma metralhadora e 232 munições .30; um fuzil calibre 762; um fuzil calibre 556; 13 carregadores de fuzil uma pistola e oito munições .40 e cerca de 7,5 quilos de cocaína e um quilo de pasta base. Os suspeitos são ligados à facção criminosa Comando Vermelho, um dos maiores grupos de crime organizado do País.
 

As cinco prisões no Estado ocorreram nas cidades de Abreu e Lima e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e em Riacho das Almas, no Agreste. Em Natal, a prisão contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Na capital potiguar, foram apreendidos três quilos de maconha e munições. 

Esse grupo semanalmente trazia drogas e armas de Natal para o Recife. A partir de uma prisão anterior, identificamos o símbolo da droga deles, que é um jacaré estampado na cocaína. Então começamos a articular informações sobre a origem”, explicou o delegado Diogo Bem, titular da DP da Macaxeira, acrescentando que a primeira prisão foi a de um membro do grupo em Abreu e Lima. Ele estava em um carro, onde parte do material era armazenada.

"É uma arma altamente destrutiva, derruba helicóptero se for usada para isso. Eles usam para destruir carro-forte, ocorrências de poder destrutivo muito alto", completou o delegado ao citar a metralhadora de calibre .30 que foi apreendida na operação.

Veja também

Newsletter