Ceará

Polícia suspeita de feminicídio em caso da morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte

De acordo com os levantamentos policiais, os corpos de um casal, com idades de 26 e 27 anos, foram localizados em um imóvel no bairro Lagoa Seca

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos dentro de casa, no CearáPresidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos dentro de casa, no Ceará - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A principal linha de investigação do caso da morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, encontrada morta na manhã desta sexta-feira (3) com o namorado dentro de casa, no interior do Ceará, é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

De acordo com os levantamentos policiais, os corpos de um casal, com idades de 26 e 27 anos, foram localizados em um imóvel no bairro Lagoa Seca. O homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.

Eles foram encontrados pela empregada doméstica que trabalha com eles, que logo entrou em contato com as autoridades. Na casa, não existem sinais de invasão. Em Yanny e Rickson, não há evidências de ferimentos provocados por armas de fogo. Segundo a TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, apuração preliminar da polícia indica que havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois teriam morrido de mãos dadas.

Conforme assessores da vereadora informaram ao g1, Yanny não presidiu a sessão da Câmara de quinta-feira (2) e não falou com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

Na última sessão que presidiu, na terça-feira, Yanny comemorou a aprovação do reajuste do pagamento dos servidores municipais e afirmou que, em sua gestão, "o servidor público é respeitado e valorizado".

— Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado — disse, na ocasião.

Luto de três dias
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), decretou luto oficial de três dias. Em uma rede social, ele disse ter recebido a notícia das mortes "com muita consternação".

"Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção", escreveu o prefeito.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também utilizou uma rede social para lamentar a morte da vereadora e do namorado.

"Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor", publicou o governador.

Veja também

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel
CONFLITO

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel

Newsletter