Zona Oeste

Policial civil e guarda municipal são presos em flagrante no Recife por extorsão

Prisão ocorreu em frente a uma agência bancária situada na avenida Caxangá, na Zona Oeste da capital

Grupo de Operações Especiais (GOE)Grupo de Operações Especiais (GOE) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um policial civil e um guarda municipal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram presos em flagrante por extorsão, no Recife.

A prisão ocorreu em frente a uma agência bancária situada na avenida Caxangá, na Zona Oeste da capital, na segunda-feira (8), segundo informou a Polícia Civil do Estado (PCPE).

Além de extorsão, os homens, cujos nomes não foram divulgados, que têm 39 e 40 anos, também foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Os servidores foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Crime
A PCPE não divulgou detalhes do crime, mas, em entrevista à TV Guararapes, um homem, que preferiu não se identificar, informou que os homens detiveram o filho dele alegando porte de armas e drogas e um mandado de prisão em aberto.

Para não cumprir o suposto mandado, eles teriam pedido ao pai do jovem a quantia de R$ 150 mil. Inicialmente, o genitor, que alega desconhecer o mandado contra o filho, chegou a entregar um veículo aos homens, que soltaram o rapaz.

Na sequência, o pai acionou o GOE, que fez a prisão do policial civil e do guarda municipal no momento em que eles sacariam a suposta quantia no banco.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter