Logo Folha de Pernambuco

Por 120 dias

Policial penal envolvido em tiroteio em bar de Boa Viagem é afastado

O outro envolvido no tiroteio, um PM, foi afastado no fim de novembro

Polícia Militar foi acionada após tiroteio em bar localizado em Boa ViagemPolícia Militar foi acionada após tiroteio em bar localizado em Boa Viagem - Foto: Divulgação/PM

Em portaria publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (2), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) afastou do cargo, de forma preventiva, o policial penal Ricardo Queiroz de Costa, envolvido em um tiroteio no Bar do Primo, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em 5 de setembro.

Segundo o texto da portaria, assinado pelo secretário executivo de Ressocialização, Cícero Márcio de Souza Rodrigues, o afastamento se dá por prática de crime contra a vida e a moralidade administrativa. 

O caso ocorreu por volta das 18h30 do dia 5 de setembro no bar localizado na rua Professor José Brandão. O policial penal e o policial militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho se desentenderam após, contam testemunhas, o PM ter abordado indiretamente a esposa do policial penal.
 

Os dois policiais sacaram suas armas e iniciaram uma troca de tiros. O tiroteio resultou na morte de três pessoas e ainda deixou outras quatro feridas, incluindo os dois policiais.

O PM José Dinamérico também foi afastado de forma preventiva. A portaria com essa determinação, feita pela Secretaria de Defesa Social, foi publicada no Diário Oficial de 21 de novembro.

Os dois policiais respondem em liberdade.

Veja também

Newsletter