Policial penal envolvido em tiroteio em bar de Boa Viagem é afastado
O outro envolvido no tiroteio, um PM, foi afastado no fim de novembro
Em portaria publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (2), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) afastou do cargo, de forma preventiva, o policial penal Ricardo Queiroz de Costa, envolvido em um tiroteio no Bar do Primo, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em 5 de setembro.
Segundo o texto da portaria, assinado pelo secretário executivo de Ressocialização, Cícero Márcio de Souza Rodrigues, o afastamento se dá por prática de crime contra a vida e a moralidade administrativa.
O caso ocorreu por volta das 18h30 do dia 5 de setembro no bar localizado na rua Professor José Brandão. O policial penal e o policial militar José Dinamérico Barbosa da Silva Filho se desentenderam após, contam testemunhas, o PM ter abordado indiretamente a esposa do policial penal.
Leia também
• Estado reitera apoio em elucidação de crime resultante de briga entre PM e policial penal
• MPPE contesta soltura de policial penal envolvido em briga com major
• Justiça concede relaxamento de prisão de envolvidos em tiroteio em Boa Viagem
Os dois policiais sacaram suas armas e iniciaram uma troca de tiros. O tiroteio resultou na morte de três pessoas e ainda deixou outras quatro feridas, incluindo os dois policiais.
O PM José Dinamérico também foi afastado de forma preventiva. A portaria com essa determinação, feita pela Secretaria de Defesa Social, foi publicada no Diário Oficial de 21 de novembro.
Os dois policiais respondem em liberdade.