Logo Folha de Pernambuco

EUROPA

Policial que matou adolescente na França pede perdão a família da vítima

Justiça decretou a prisão preventiva do policial, de 38 anos, por homicídio doloso

Bombeiros apagam fogo de protesto por morte de adolescente por policialBombeiros apagam fogo de protesto por morte de adolescente por policial - Foto: Zakaria Abdelkafi/AFP

O policial que matou, na última terça-feira (27), um adolescente durante um controle de tráfego no subúrbio de Paris, provocando distúrbios na França, pediu perdão à família da vítima, informou seu advogado nesta quinta-feira (29).

"As primeiras palavras que ele pronunciou eram para pedir perdão, e as últimas, para pedir perdão à família", declarou Laurent-Franck Liénard ao canal BFMTV.

“Meu cliente ficou extremamente comovido com a violência desse vídeo, ao qual assistiu pela primeira vez quando estava sob custódia da polícia", descreveu o advogado, referindo-se à gravação que mostra o policial atirando no jovem, de 17 anos. "Ele está destruído. Não acorda de manhã para matar gente. Não quis matar", acrescentou.

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva do policial, de 38 anos, por homicídio doloso. O advogado anunciou que irá recorrer amanhã da prisão preventiva de seu cliente.

Veja também

Newsletter