Policiamento reforçado para evitar aglomeração no entorno do Arruda
Estádio recebe Santa Cruz x Salgueiro, nesta quarta (5), na decisão do Estadual
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) destinou um efetivo de 215 agentes para garantir a segurança da final do Campeonato Pernambucano 2020, entre Santa Cruz e Salgueiro, na noite desta quarta-feira (5). Embora a partida vá acontecer de portões fechados, haverá um patrulhamento com o intuito de coibir eventuais focos de aglomeração, o que está proibido via Decreto Estadual, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Serão 207 policiais militares, sob o comando do 11º BPM, distribuídos nas principais vias de acesso e no entorno do estádio do Arruda. Outros oito agentes farão patrulhamento motorizado em estações de metrô e terminais integrados de passageiros. Toda a movimentação será monitorada através das câmeras de segurança, pelo Centro Integrado de Controle e Comando Regional.
Leia também
• Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual
• Salgueiro e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da final do Pernambucano
Um grupo de torcedores do Santa Cruz está mobilizando uma carreata pré-jogo para apoiar o elenco, embora o pedido do próprio clube seja para que todos torçam de suas casas, respeitando o momento delicando. Pernambuco está próximo de superar a triste marca de 100 mil infectados pelo novo coronavírus com diagnóstico oficial, fora aqueles que manifestaram sintomas da Covid-19 e não tiveram acesso a testes.