Logo Folha de Pernambuco

Investigações

Polícias Civil e Militar investigam ameaças de ataques a escolas em Pernambuco

Pelo menos três escolas de Palmares teria sofrido ameaças  e 10° fez policiamento preventivoPelo menos três escolas de Palmares teria sofrido ameaças e 10° fez policiamento preventivo - Foto Reprodução das Redes Sociais

Após ameaças de ataques em escolas em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, as polícias Militar e Civil de Pernambuco informaram, na tarde desta segunda-feira (10), que estão atuando juntas, fazendo as investigações para apurar o caso.

A nota divulgada pelas polícias têm apenas duas linhas e não dá detalhes sobre as informações ameaçadoras divulgadas nas redes sociais no último final de semana. 

“A Polícia Militar e a Polícia Civil de Pernambuco informam que estão atuando juntas no município de Palmares realizando todas as diligências para apurar a situação e identificar os autores da ameaça às escolas”, diz o documento.

O Governo do Estado se pronunciou à noite em nota, por meio da Secretaria de Defesa Social.

Neste final de semana, circularam informações nas redes sociais, afirmando que haveria ataques em três escolas de Palmares nesta segunda-feira (10), e houve policiamento ostensivo na frente de escolas municipais e estaduais da cidade. 

No Instagram, o 10° batalhão da Polícia Militar, localizado em Palmares, escreveu, por volta das 17h. “Estamos findando o dia. Graças a Deus e ao empenho dos policiais militares do 10ª° BPM, comandados pelo Ten Coronel Albuquerque, que encerraremos o dia sem nenhuma intercorrência sequer. Tudo transcorreu na maior tranquilidade tanto da parte dos alunos quanto da parte da equipe educacional”. 

Em outra postagem, o Batalhão se expressa: “Todas as escolas que foram vítimas da infeliz postagem estão com rondas de policiamento constantes. Como de costume, todas as escolas da rede municipal e estadual frequentemente recebem a visita da PM na Escola e Patrulha Escolar”.

BRASIL - Pelas redes sociais, circula um vídeo de uma pessoa mascarada, com uma voz alterada, no tom de Jogos Mortais dizendo que as polícias federal, militar e civil devem reforçar segurança nas escolas municipais, estaduais e privadas porque jovens terroristas planejam fazer massacre em várias escolas do Brasil no dia 20 de abril, quando aconteceu um ataquem em Columbine.



Veja mais informações com entrevista à Secretária de Educação de Palmares.
Sintep também se pronuncia sobre intimidações às escolas de Pernambuco

Veja também

Newsletter