Político turco morre após varanda cair durante festa por eleição na Turquia; vídeo
Outras oito pessoas foram hospitalizadas, três delas em estado grave
Um político turco morreu depois de a varanda em que estava cair enquanto era realizada uma comemoração da vitória do seu partido nas eleições municipais locais. Mehmet Palaz, vice-chefe do partido de oposição turco, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o portal Milliyet, outras oito pessoas foram levadas a hospitais por conta dos ferimentos, três delas em estado grave.
Leia também
• Após ataque contra sete trabalhadores humanitários, ONGs reduzem presença em Gaza
• Rússia alista 16 mil novos recrutas para lutar na Ucrânia após atentado terrorista em Moscou
Um vídeo mostra o momento em que dezenas de pessoas comemoram nas ruas do distrito de Tavas, em Denizli, a vitória do Partido Republicano do Povo (CHP, sigla no idioma local), enquanto algumas festejavam de uma sacada no segundo andar de um edifício.
De repente, a sacada não suporta o peso e desaba. As imagens foram feitas pelo celular de uma pessoa que acompanhava a celebração. Ainda segundo informações do Milliyet, o prédio pertencia ao próprio partido. Palaz foi atingido na cabeça durante o desabamento, foi hospitalizado no hospital municipal de Pamukkale, mas morreria no dia seguinte.
Confira o momento:
Kutlama yapılan CHP balkonu çöktü!
— milliyet.com.tr (@milliyet) March 31, 2024
Denizli’nin Tavas ilçesinde seçim sonuçlarının kutlandığı CHP ilçe binasındaki balkon çöktü.
3 kişinin ağır 8 partilinin yaralandığı kaza anı böyle görüntülendi. pic.twitter.com/N8XnjemOqy